domingo, 4 de dezembro de 2011

A arte do teatro.

Pensei, e repensei pra escrever isso... Sabe, lembro como entrei no teatro, com a intenção dos meus pai de me fazerem "perder a timidez", e eu realmente perdi! Me lembro da minha primeira peça, daquele friozinho na barriga, daquele medo de encarar o público, de errar, de esquecer a fala, era um nervosismo sem explicação, mas e depois, quando vi que conseguimos arrancar risadas e aplausos do público, aí veio aquela sensação de felicidade, de orgulho, de sonho realizado. E, quando percebi já estava apaixonada por essa arte, a arte de atuar. Era tão bom esperar ansiosamente para chegar o dia do teatro, pra que eu pudesse me libertar, me transformar, encorporar pessoas completamente diferentes de mim, de enfrentar novos desafios. Me entregava, de corpo e alma, e tentava dar o melhor de mim após o momento em que todos gritávamos "MERDA", e podíamos apresentar mil vezes a mesma peça, e mesmo assim sempre tinha aquele friozinho na barriga, aquelas mãos suadas, as pernas tremendo, e era inevitável repensar todas as falas antes de começar, ou então pensar "será que eles vão rir das minhas piadas?" "será que eles vão aplaudir?" "será que eles vão gostar?" "será que vão criticar?", e quando eu ouvia as risadas ecoarem naquele salão nobre, era impossível não dar um breve sorriso, aquele sorriso que dizia "eu consegui".
Lembram do nosso maior sonho? O sonho de participar do Festival de Teatro, conseguimos! Inacreditável, não é mesmo? Saimos de lá sem nenhum prêmio, mas sem dúvidas nenhum prêmio seria capaz de descrever aquela sensação de orgulho que eu senti quando vi que realizei um sonho meu, nenhum prêmio recompensava aquilo, e tenho certeza que saímos ainda mais felizes do que aqueles que ganharam tantos prêmios. É claro que nós nos decepcionamos muito, queríamos sair com algum prêmio, isso é óbvio. Mas... Tem prêmio melhor que a realização de um sonho? Pra mim não tem, não mesmo.
E sem falar nas amizades. O teatro me fez conhecer novos amigos como o meu atual melhor amigo (e futuro ator da Globo) Raphael Amendula, e me fez conhecer pessoas maravilhosas como a Stéphanie T. Luisi, a Lara Felippini Mesquita, o Miguel Francischini, e muitas outras pessoas que tem um lugar especial no meu coração. Sem contar que fez com que a minha amizade com a Juliana Mendes e até com a Carolina Mello se fortalecesse mil vezes mais.
Serei eternamente grata aos nossos queridos professores, que nos mostraram o quanto é bom atuar, que acreditaram em nós, que nos deram bronca todas as vezes em que precisamos, só hoje vejo o quanto as brigas deles eram boas... Eles merecem o maior "obrigada" do mundo porque se não fossem eles, não teríamos chegado aonde chegamos, e eu e todos os alunos do teatro, seremos eternamente gratos por vocês dois, Marcos De Souza Carreira e Tarcísio Oliveira Santos.
Pra finalizar, uma frase do Jean Barrault: "O teatro é o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doença da angústia."
Obrigada, por todos vocês que fizeram parte desses 6 anos de teatro comigo, eu amo todos vocês, de verdade.
(Uma foto de "O Alienista" que na minha opinião foi a nossa melhor peça)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Promessas não-cumpridas.


E eu prometi pra todo mundo que eu não pensaria mais em você, que eu não te amaria nunca mais. Prometi isso até pra mim mesma. Mas foram promessas em vão. Quando me perguntam se ainda sinto alguma coisa por você, eu vou lá e minto, dizendo que não. Mas eu sei que nada mudou, somente estamos distantes, mais distantes do que nunca. E isso me machuca, isso dói, dói demais. Em pensar que um dia nós dois fizemos milhares de planos pro futuro, que fizemos várias promessas um para o outro, e agora essas promessas estão por aí… Sem nunca terem sido cumpridas. Você prometeu que ia estar sempre comigo, então… E agora, onde você está? É agora que eu preciso de você! Porque você é o causador e curador dessa dor. Você me proporcionou tantos momentos bons. Era incrível como o meu coração acelerava quando eu ouvia seu nome, quando eu te via, quando eu sentia o seu toque, o seu beijo…. E olhe só para nós dois, lutamos tanto para no fim desistirmos da guerra, não é mesmo?! E sabe qual o maior problema disso tudo? É que eu esqueci de te esquecer.

terça-feira, 28 de junho de 2011

As coisas mudam né?



Eu sei que um dia a maioria das pessoas se separam, que elas seguem caminhos diferentes, mas eu também sei que amigos de verdade não se separam, não abandonam um ao outro. Porque amigo é aquele que chora e ri com você, e que nos piores momentos não te abandonam, e quando abandona... Ah, quando abandona você descobre que não pode mais chamá-lo de amigo. Porque para carregar a palavra ''amigo'' tem que ser muito forte, porque tá aí uma coisa que é difícil, que é complicada, é ser amigo, amigo de verdade, não um colega, não alguém que está de passagem pela sua vida e sim alguém que é pra sempre, porque amigo é assim, não pra sempre (porque afinal, o 'pra sempre' não existe) mas para enquanto ele puder estar do teu lado. Eu lembro de uma vez que você me pediu para escrever um post pra você, me faltou criatividade, porque pra expressar aquilo que eu sentia por você, sinceramente não dava, eu queria esperar pra que o texto saísse bom, pra pelo menos chegar no seu dedinho do pé, queria esperar o momento certo, quando tivéssemos histórias boas e ruins guardadas no nosso baú da amizade... E quando parecia que estava tudo perfeito, que essa amizade seria imensa, enorme, que quando eu estivesse lá no meu casamento eu iria olhar e falar ''caramba, minha maridinha tá ali sentada, me vendo, minha pequena, aquela que alguns dias atrás estava lá, subindo nas minhas costas, se matando de rir comigo no teatro sobre A Nova Cinderela , aquela que eu chamava de amigona e que sei que ainda irei chamar por muitos e muitos anos" . Mas sei que agora não vai ser mais assim. As coisas podem ter mudado, mas acho que você se esqueceu que quando precisou eu te dei meu abraço, eu sequei suas lágrimas e me esforcei ao máximo para colocar um sorriso no seu rosto. E o que eu ganhei em troca disso? No momento, eu ganhei seu abraço, e depois ganhei sua felicidade, mas e depois... Quando eu precisei de você, onde você estava? Onde é que estava você pra limpar minhas lágrimas e me fazer sorrir? É, você estava distante de mim, bem distante, mas por opção sua. E sabe o que é o mais chato de tudo isso? Que jamais voltaremos á ser amigas de verdade, eu posso te perdoar, posso dizer qualquer coisa e até mesmo dizer que eu já esqueci ou coisa do tipo, mas o que você fez, de me deixar de lado quando precisei de você, ah... Disso eu nunca irei esquecer! Como também não posso negar que vou esquecer os momentos bons que já passei ao seu lado, que por sinal foram muitos... Quero que saiba que apesar de tudo, você sempre estará na minha lembrança, no meu coração, sempre.

terça-feira, 22 de março de 2011

Sorria


Não se esqueça em nenhum momento que dar um verdadeiro e puro sorriso não vai te matar, pelo contrário, vai te fazer tão bem que você não tem noção. E você já parou pra pensar que seu sorriso não faz bem á você mas faz bem também as pessoas que te amam? Ou seja, um simples sorriso seu pode também deixar alguém feliz, então sorria, além disso o resto do mundo não precisa saber nada do que está se passando na sua cabeça ou no seu coração, isso são problemas seus e de mais ninguém, os outros não precisam saber da sua tristeza e sim da sua felicidade, da sua alegria. Deixa a tristeza pra lá e viva a vida com um sorriso estampado no rosto, porque o dia de amanhã... Só á Deus pertence.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mudanças

É incrível como nós mudamos tanto né ? Mesmo sem perceber á cada dia nós mudamos pelo menos um pouquinho, ás vezes só fisícamente, ás vezes só psicológicamente e ás vezes das duas formas . O bom é quando mudamos para melhor ; quando evoluimos ! Quando nos tornamos capazes de fazer algo que queríamos e não conseguíamos , quando aprendemos coisas boas e praticamos essas coisas boas , isso sim é uma boa mudança, mas ruim é aquela que ás vezes de um dia para o outro a pessoa se torna chata, arrogante, ''malvada'', enfim ... quando muda para algo que nós não queríamos , isso é o pior de tudo ! Por isso, antes de ter uma dessas mudanças preste bem atenção , porque essa mudança pode nem sempre ser boa e pode até te afastar dos outros . Mas procure á cada dia mudar ; para melhor .