segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dia dos pais


Acho que eu nunca pensei que eu passaria um dia dos pais, sem você, pai. Nunca pensei em como seria estranho não rodar pelo shopping todo em busca de um presente, ou em como seria não ter que fazer aquelas cartinhas e te perguntar o que você queria de presente e sempre era a mesma resposta "meu presente é você". Não vou me esquecer de todos os nossos dias dos pais juntos, de quando íamos ver as lojas ou quando você decidia fazer o almoço, ou tomávamos café da manhã com aquelas cestas. E nosso último dia dos pais será o mais inesquecível de todos, parece que de alguma forma você sabia que seria o último, aliás, nunca te vi chorar tanto como naquele dia. Onde é que você está meu amor? Por que não está aqui secando as minhas lágrimas e dizendo que tudo vai ficar bem? Você prometeu, paizinho... Prometeu que estaria aqui até o fim, prometeu tantas coisas e nem pôde cumpri-las. Não te culpo, sei que você lutou desde o dia em que nasceu até o dia em que você se foi. Me pergunto todos os dias qual o motivo disso ter acontecido, me pergunto o por quê disso ter acontecido logo comigo, com você, com nós.
Sinto falta de cada momento que passamos juntos, desde um simples almoço em família, até as nossas viagens. Sinto falta daquele seu abraço, sinto falta dos seus sorrisos ou de quando você estava nervoso e passava a mão na cabeça várias vezes, mas mesmo assim não brigava comigo. Quero voltar à tomar aquele café-com-leite que você fazia todos os dias de manhã, aliás, me perdoe por todas as vezes em que eu falei que não queria tomar e te fiz insistir até que eu tomasse pelo menos um gole. 
Pai, acho que posso dizer que você não era um pai comum. Parecia que de alguma forma você sabia que só passaria 14 anos ao meu lado e fez com que esses 14 anos fossem os melhores de toda a minha vida. Você era mais do que meu pai, era meu irmão, era meu melhor amigo. E acima de tudo, era um guerreiro. Você é a pessoa mais forte que eu já conheci. Aguentou 3 cirurgias, 70 quimeoterapias com todas as reações possíveis, perdeu seus pais, seus irmãos e mesmo assim continuava com um sorriso no rosto, nunca deixou que nada te entristecesse ou te abalasse. Muitas vezes eu via a dor em seus olhos mas mesmo assim você estava lá com um sorriso como se nada tivesse acontecido, como se tudo estivesse bem. Acho que você tinha o "dom" de fazer tudo ficar bem, de fazer com que até os momentos mais tristes se tornassem bons pelo simples fatos de estar ao seu lado.
"Na minha vida, sua presença sempre foi marcante para que eu tomasse as decisões mais importantes, seus conselhos me deram todo o apoio na realização de cada sonho. Você é fundamental na minha história e responsável pelos momentos mais felizes, que estão em minha memória. E nos dias em que tudo foi um drama, você soube demonstrar o quanto me ama."
 Pai, tenho o maior orgulho de dizer que eu tive o pai mais guerreiro, forte e perfeito de todos. Definitivamente, tive e tenho o melhor pai do mundo. E onde quer que você esteja, te desejo um feliz dia dos pais. Você merece, meu amor! Eu te amo mais e mais à cada dia.